Editorial Vida em Trânsito / Fotoperformance 2019 / Modelos: Lívia Maria e Wanie Nascimento / Fotografia: Luiz Felipe Ribeiro e Raquel Ribeiro / Direção de Arte: Viviana Lauriano / Produção de Moda: Maria Luiza Côrtes / Styling: Karoline Alves da Silva / Beleza: Adryel Barboza e Karoline Alves da Silva

Dormir, acordar, comer, escovar os dentes. As atividades do dia-a-dia se transferem do espaço da casa para o espaço dos transportes públicos. Radicalizando os usos do tempo em deslocamento pela cidade, o Editorial Vida em Trânsito encaminha ironicamente modos de apropriação e ação nos modais de transporte. A ação das artistas aponta para uma denúncia sobre o longo tempo gasto diariamente nos transportes e as condições de utilização. A gestualidade descontraída e espirituosa aliada às cores vibrantes no vestuário formal entram em um jogo de visualidade que contrapõe um olhar estereotipado sobre estéticas periféricas. 

Texto da Curadora Laís Castro


Audiodescrição do trabalho


Mallu Côrtes é formada no IFRJ no Curso técnico em produção de moda, cursando artes visuais na UFRJ. Produtora do Vida em Trânsito e idealizadora do projeto Passagens, Permanência e Ocupação, pensando a moda a partir das narrativas do morador periférico, diante dos meios de transporte do estado do Rio de Janeiro.