1º Festival Margem Visual | Performance periférica na rede é um festival 100% online, realizado de 18 a 22 de março de 2021 e voltado para artistas originários da periferia da cidade do Rio de Janeiro ou de áreas periféricas do Estado do Rio de Janeiro, ou ainda, que tenham a periferia como tema de seus trabalhos. 1º Festival Margem Visual é um projeto proposto pelas integrantes do Mó Coletivo: 5 artistas/pesquisadoras mulheres de origem periférica.

Foram selecionados, por meio de convocatória aberta e com curadoria realizada pelas integrantes do Mó Coletivo, 20 artistas/performances no total, na qual cada artista selecionado receberá um cachê no valor de R$ 500,00 pela participação. Foram consideradas performances em três categorias: 1. Vídeo, 2. Fotografia, 3. Ao vivo (transmissão via streaming).

Os trabalhos selecionados serão exibidos nas redes sociais e por aqui, no site do Festival. Além disso, será produzido um catálogo virtual ao final do evento, com textos críticos sobre cada performance participante.

Aproveite!