Esporte para gatas / Videoperformance / Tempo: 14 min 09 seg / Imagens: Idra Maria Mamba Negra / Trilha sonora: Miuccia.

Rota de escape, mergulho em camadas do invisível, construção e implosão de territórios movediços. Esporte para gatas, quem tem joga. Na videoperformance, Patfudyda dá pinta, encara, balança a rabeta e posa. Vestindo um biquini rosa, um par de botas salto plataforma pretas e óculos escuros, Patfudyda exibe o corpo, se põe a ver. Realiza uma dança de guerra para prender a presa através  do olhar de quem acompanha seus movimentos, mantendo um quase estado de hipnose reforçado pela trilha sonora. Saltos, invertida, grandes flexões, chute no ar, risadas perigosas, tudo é uma grande armadilha que se realiza.

Texto da Curadora Mery Horta.


Audiodescrição do trabalho


Patfudyda artista da dança, coreografa ações para escapar. Suas criações transitam entre a dança, teatro, performance, os desafios de habitar o desconforto. Desde 2017 tem apresentado seus trabalhos em galerias de arte, festivais nacionais e internacionais. Graduando em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).